#11 Lista da semana

A quarta temporada de Orange is the new black
Acabei, não com atraso, a quarta temporada de Orange is the new black. Acho que poucas vezes na vida chorei tanto... Conversando com a Nani, uma amiga querida, ela me mostrou alguns links que problematizavam ~certas coisas~ que a série resolveu nos apresentar. Um deles é esse aqui, chamado Why I’m Not Watching Season 4 of Orange is the New Black.
Se você ainda não terminou de ver a série, já aviso que isso é um baita de um spoiler, então não leia os trechos abaixo:
This could have been avoided. There are ways to engage with violence and trauma through art without re-violating and re-traumatizing viewers. [...]
I don’t need to consume images of that violence for my entertainment, my education, or any other reason. [...]
I believe Poussey deserved better. I think we all do.
O documentário  O começo da vida 
Comecei a assistir ao documentário O começo da vida ontem, no Netflix. Dormi no meio, porque também sou filha de Deus... Mas, até a parte em que assisti, ficou um nó na garganta, de como essas coisas preciosas e simples são grandes na vida da gente e nos tocam eternamente. Então coloca na sua listinha pra assistir já!

As bahias e a cozinha mineira

As bahias e cozinha mineira são uma daquelas coisas que surgem na música vez em quando e que enchem a gente de esperança - soma-se a esse grupo nomes recentes como Liniker e Johnny Hooker, por exemplo. Eu vi um show delas em Paraty, que rolou durante os dias em que eu estive lá para a Flip. Foi com certeza uma das melhores coisas da viagem. Hoje vou ter a sorte de revê-las lá no Valentino. O link do evento tá aqui, ó. Não deixem de ir porque é um rolê dos mais incríveis.

Sobre ficar quietinha


Esse tema tem comido meu cérebro esta semana... Até escrevi um texto sobre o assunto... Pode ficar quietinha um pouco?

Rupi Kaur
Essa mulher... Você já deve ter ouvido falar sobre ela! Ela fez aquela série de fotos chamada Period, sobre menstruação, corpo feminino e os tabus que nos envolvem. Ela é indiana, só tem 23 anos e é uma pessoa muitomuito foda. Sugiro que sigam o Instagram dela pra ontem, porque é maravilhoso <3

Um comentário

  1. Já falei antes, mas ver o rolê que você faz e representa, me conforta a consciência só de saber que tá rolando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...