Dolomita: minha melhor descoberta para uma pele saudável

Eu já comi o pão que o diabo amassou com minha pele e quero falar sobre isso em muitos outros posts... Principalmente sobre o padrão irreal e inalcançável de ~pele perfeita~.
Mas hoje o post é sobre uma das minhas melhores descobertas no quesito pele: Dolomita.

A dolomita é uma mineral com propriedades maravilhosas para a saúde, que vão muito além do cuidado com a pele. Rica em carbonato de cálcio e magnésio, ela pode ser usada para muitas coisas.
Mas, quando o assunto é pele, a máscara de dolomita (conhecida também como máscara de porcelana) opera milagres, eu juro!
"A máscara de dolomita age diretamente nos poros da pele, penetrando e neutralizando rapidamente a acidez nas áreas onde foi aplicada. Essa máscara tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, calmantes, descongestionantes, relaxantes, revitalizantes e tonificantes." (Fonte)
Na prática, ela clareia, amacia e tira a oleosidade! Amém!

Como usar:

Misture o pó de dolomita (vende em casas de produtos naturais, é baratinho e dura uma eternidade!) com água até virar uma pasta e passe no rosto ou no local desejado. Aguarde 15 minutos e lave. 
Agora a dica de ouro: conforme for retirando a argila com água, faça uma esfoliação de leve, principalmente na zona T ou nos lugares em que você achar que precisa mais - isso faz toda a diferença. 
Dica de ouro número 2: A dolomita seca um pouquinho a pele, então passe sempre um bom hidratante depois de usá-la - eu uso o Effaclar H, meu preferido - super power e zero oleoso.

Pronto! Agora é só usar a máscara uma vez por semana, de quinze em quinze dias, ou quando você bem quiser :) A melhor parte, no entanto, é parar de se cobrar tanto e amar a própria pele. Cuidar-se é ótimo, mas sem noia! 

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...