Para o meu menino ou Brincando de Vinicius de Moraes

Moonrise Kingdom
Porque você é o meu menino e tem a voz mais bonita do mundo – quando canta e quando sussurra frases de amor rente ao meu pescoço, colado ao meu ouvido. E eu te prometo o maior amor do mundo, desses de menina adolescente que jura por céus e mares que vai amar pra sempre o menino mais bonito da escola. Te juro esse amor que sinto e que não vai acabar nunca porque somos eternos, sofremos por qualquer coisa e nos amamos no nascer da manhã.
E porque você é meu menino e chorou quando eu briguei com você porque você queria comer uma coxinha frita às 3 horas da manhã.  E porque você sonha que eu vou fugir com o moço que nem tem nome (porque não existe) pra Budapeste, Londres, Paris e fica com isso na cabeça, mal sabendo que no meu sonho quem está de mão dada comigo em todos esses lugares é você mesmo e seu jeito que me completa até o último vão. E porque você é meu menino e finge que não acredita em signo, astros, búzios, sonhos premonitórios e força de pensamento, mas acredita tanto nisso que sonha e já treme achando que qualquer coisa vai acontecer.
E porque quando você se apaixonou por mim ficava preocupado se eu ia te achar feio ou bonito e eu também ficava preocupada se você ia me achar feia ou bonita.
E porque você tem um rosto tão bonito e quando eu acordei com você pela primeira vez eu queria sair correndo e gritar bem alto pro mundo inteirinho ouvir que eu acordei do lado do homem mais bonito do mundo. E porque eu ficava decorando seus traços, contando suas sardas, fazendo carinho nos pêlos do seu peito e pra você eu estava só te tocando mas na verdade eu estava era decorando seu corpo inteiro pro caso de você me deixar algum dia.
E porque você é meu menino e tem cabelo laranja com duas partes pretas e mesmo se eu encontrasse um outro menino igualzinho a você ele não teria o cabelo laranja com duas partes pretas e eu não iria amar ele do tamanho que eu amo você.
E porque você fica parecendo uma criança de 7 anos embaixo do chuveiro, com o cabelo todo pra cima e o olhar molhado. E porque você fica bonito lendo e cantando e também fica bonito quando está dentro de mim.
E porque você é meu menino e lê trechos de livros comigo sem soar chato.
E porque você é meu menino e eu só quero a sua felicidade e te obrigo a ser feliz.
E porque você é meu menino e dá tremelique no meio da noite pra eu fazer funé e eu me finjo de irritada, mas na verdade eu adoro.
E sendo você o meu menino, eu lhe peço que nunca mais me deixe sozinha, como nessa última semana, porque fica tudo uma rua silenciosa e escura que não vai dar em lugar nenhum; os móveis ficam parados me olhando com pena; é um vazio tão grande que as pessoas nem ousam me amar porque dariam tudo para ter uma pessoa penando assim por elas, a mão no queixo, a perna cruzada triste e aquele olhar que não vê.
E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos – eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é o filho dileto de todas as pessoas que eu amei; e que todas as pessoas que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações – porque você é lindo, porque eu sou a menina com uma flor e você é o meu menino. 
Texto de 2010. Escrito em cima da crônica "Para uma menina com uma flor", de Vinicius de Moraes.

4 comentários

  1. Que delícia perder tempo no seu blog! Dá pausa pra cabeça e mais voz pro coração :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia receber um comentário como o seu, Tati ;) Muito obrigada!

      Excluir
  2. Engraçado como textos antigos podem se encaixar em diversos momentos da vida, não é?

    ResponderExcluir
  3. Quase não aguento esse aí. Muito amor pro meu gosto (estou mentindo nesse exato momento).
    Parabéns pelo texto. Me inspirou a escrever sobre um menino que eu chamo de meu.
    E essa foto, já viu o filme Moonrise Kingdom? Gostou?

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...